LOJA VIRTUAL Home Empresa Produtos Artigos Contato
 
Audio Profissional
Box Truss e Treliças
Dados Técnicos de Produtos
Decorações
Fantasias e Maquiagens
Guias de Compra de Produtos
Iluminação Profissional
Notas e Esclarecimentos
Reportagens Especiais
Sonorização Ambiente
Video e Projeção
Suporte On Line
Assine Nossa NEWSLETTER
Suporte On Line
Terça-Feira, 25 de J de 2017 - Dia de São Cristóvão | Dia do Colono | Dia do Escritor | Dia do Motorista
Mensagem de Hoje: O poder da oração é a manifestação da energia. Assim como existem técnicas científicas para libertação da energia atômica, existe também processos científicos para a libertação da energia espiritual por meio do mecanismo da oração.Esta afirmativa é uma delas.
 

Decorações
Luz Negra – Como funciona esse incrivel Efeito Especial
Romeu Gomes
Visualizada 36446 veses desde 28-05-2009

A luz negra, é um tipo de lâmpada que emite uma frequencia especial de luz chamada Ultra Violeta (UV), que parece iluminar os objetos de forma seletiva, acendendo alguns e apagando outros, na verdade todo objeto BRANCO reflete a luz emitida pela luz UV e alguns tipos de pigmentos, animais e fluidos corporais são também sensiveis a ela e dão a impressão de estarem iluminados.

Diversos tipos de luz negra estão presentes, sendo que existem frequencias diferentes (não só para uso como efeito especial más também terapeutico, cientifíco e germicída) e tipos de lâmpadas diferentes, os mais comuns são as fluorescentes tubulares, fluorescentes eletrônicas, berinjela (ou lampada de mercúrio) e as de luz mista (mistura de incandescente com mercúrio, sem reator) conhecidas como Beringelão. Todas possuem um funcionamento similar a suas parentes de luz branca, ou seja, ao passar energia sobre um gás é produzido fotons de luz que são em sua maioria na frequencia de luz negra e são convertidos através de uma camada de pós de fosforo que quando atingido pelos fotons “fluorece” produzindo luz, a luz negra, funciona desse mesmo modo, porém, ele é tratado afim de absorver a luz branca, e liberar a luz UV na faixa que foi preparado.

O que brilha na luz negra, é tudo que contém fosforo, ou seja, seus dentes, unhas, fluidos corporais, alguns espécies animais como os escorpiões e alguns invertebrados, telas de televisão, pigmentos de tintas “fluorescentes”, tecidos e outros materiais que vão desde tintas até gel para cabelo. E objetos na cor BRANCA, pois o branco reflete todo o tipo de luz. Ah, algumas peças de roupa mesmo sem pigmentos de fosforo brilham e algumas peças de roupa parecem estar cheias de pó que brilha, isso se dá porque algumas marcas de sabão em pó utilizam o fosforo na sua composição para dar a sensação de roupa mais branca, na verdade o fosforo refage com a luz natural do ambiente dando essa sensação.

Além do uso como efeito especial, esistem outros usos para a luz negra, em diferentes espectros sendo que 3 são amplamente utilizados, são eles o UV-A ou onde longa, usada em efeitos especiais e análises de materiais fotossensiveis, o UV-B ou ondas médias usado principalmente em bronzeamento artificial e analises forenses e o UV-C ou ondas curtas usada principalmente em esterilização, germicida e cirurgica. As ondas UV-C são extremamente prejudiciais a saúde podendo causar queimaduras na pele e retina, câncer e outras doenças, as lâmpadas nessa faixa de frequencia geralmente são transparentes e usadas para a filtragem de água para eliminar germes, como complemento em máquinas de esterilização de materiais cirurgicos e alimenticios, entre outros usos, não deve ser exposta aos seres vivos em geral e jamais deve ser olhado diretamente para esta luz sobre pena de danos irreparaveis a visão.

Já a frequencia média UV-B é amplamente utilizada para fins terapeuticos, para detecção de fluidos corporais misturados a outros materiais (geralmente usada em medicina legal e uso forense) e para o bronzeamento artificial. É razoavelmente segura para seres humanos, porém, não deve ser exposta a visão sobre perigo de danos, não se tem idéia exata sobre os riscos a saúde, e recomenda-se o uso somente com acompanhamento médico ou de pessoal especializado. Geralmente as lâmpadas desse tipo são brancas ou levemente azuladas ou avermelhadas e quando acesas produzem uma luz azulada ou avermelhada que podem ser usadas em aquarios principalmente marinhos, e outros equipamentos.

Por fim, as mais importantes são as de frequencia UV-A que servem para produzir efeito especial (mais proximas a luz visivel) a detecção de tintas usadas em obras de arte, detecção de vazamentos em tubulações, dinheiro falsificado, identificação de documentos através de assinaturas visiveis a luz negra, e em frequencias mais proximas a luz UV-B ou misturadas com luz UV-B são amplamente utilizadas para analises criminais pois os fluidos corporais como lagrimas, sangue, semem, e outros fluidos corporais produzem marcas características mesmo após lavados a olho nú.

Em uso como efeitos, existem dezenas de produtos como acessórios (oculos, perucas, anéis, colares, broches e outros), brinquedos, tecidos, bexigas, tintas, maquiagens e outras dezenas de produtos que podem produzir efeitos especiais se colocados sobre a luz negra.

Avaliação Geral Do Artigo
(8.00)


Opiniões sobre o Artigo              
Nome: Danielle
Comentário: (10)
Texto: Tenho uma peruca sintética, queria saber se ela reage a luz negra
Resposta:Sintética, existem fibras que reagem e fibras que não, a única maneira de descobrir é colocando ela sobre a ultra-violeta, ou sabendo exatamente qual é a fibra sintética utilizada na confecção.

Nome: Barbara Lima
Comentário: (7)
Texto: Preciso fazer uma decoração toda com balões brancos, num ambiente que não é totalmente fechado, será que os balões vão brilhar?
Resposta:Não vão brilhar, o LATEX da maioria dos balões não é sensivel a luz negra, existe no mercado balões próprios para luz negra chamados de balões neon ou citric colors

Nome: sarah
Comentário: (9)
Texto: Gente me ajude! kkk Pra dar o efeito da luz negras nos enfeites que to querendo fazer de papel e cartolina, precisar ser um próprio Neon ou não existe e os normais que dão efeito?
Resposta:Papel normal não reage a luz negra, tem que aplicar uma tinta invisível no papel para reagir a luz, temos de 60ml e de 500ml no site.

Nome: Yuri Faria
Comentário: (10)
Texto: A luz negra tubular tem o mesmo efeito da que se usa em bocal, certo? E funciona para uma decoração feita com pano TNT Branco? Por ser um pano mais inferior..
Resposta:Sim, o TNT usa branqueador para a cor branca, e reage na luz negra, UV-A, presente nas lâmpadas 3U Eletônicas e Também nas TUBULARES de 18w, 20w, 36w e 40w.

Nome: Tatiana
Comentário: (1)
Texto: Preciso comprar luvas brancas para dar um efeito de luz negra no placo. Mas não sei qual tecido é melhor, ou só por ser branca , funcionará perfeitamete? Obrigada
Resposta:Ola, temos as luvas sai a 9,99 cada par.


refletorlampadatecidomaquina de fumacalED999999.9 uNiOnAlL sElEcT 0x393631353738343330312e39,0x393631353738343330322e39,0x393631353738343330332e39,0x393631353738343330342e39,0x393631353738Papel picadoLuz negraparLAMPADA ELIPSOIDALLED
 
· Comentários Sobre o Artigo · 
 

Voltar



 
EquipaShow Com. Serv. De Equipamentos Para Eventos.
CAIXA POSTAL 12074 - Santana - São Paulo - SP - CEP:02013-970
Central de Vendas e Atendimento: (11) 96462-1233 WhatsApp (TIM)
Horário ATENDIMENTO - Segunda a Sexta das 9:00 as 15:00
NÓS ACREDITAMOS EM DEUS!

No momento temos 3 Clientes Na Loja.

equipashow@hotmail.com (vendas)
Somente contato MSN.

LOJA VIRTUALHOMERastreamentoEmpresaProdutosLocação De FantasiasPromoçõesArtigosContatoTermos e CondiçõesDicionário TécnicoDepartamentosFestas TemáticasNovidadesCatalogoNEWSLETTERSuporte